Sodiê aposta em linha própria de chocolateria premium e amplia portfólio
Fruto de mais de um ano de estudos e testes, a linha é assinada por Diego Rabaneda, gestor das fábricas da Sodiê Salgados e, agora, também responsável pela nova fábrica de chocolates.

A Sodiê Doces dá mais um passo importante em sua trajetória ao lançar uma linha proprietária de chocolates premium e presenteáveis. A novidade chega com a proposta de renovar o mix de produtos, conquistar novos públicos e impulsionar o ticket médio dos consumidores em suas mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil.
Fruto de mais de um ano de estudos e testes, a linha é assinada por Diego Rabaneda, gestor das fábricas da Sodiê Salgados e, agora, também responsável pela nova fábrica de chocolates.
Filho da fundadora da rede, Cleusa Maria da Silva, Diego mergulhou de cabeça no universo do cacau com o objetivo de criar uma linha exclusiva que traduzisse a qualidade que é marca registrada da Sodiê.
Para isso, contou com a consultoria de um chef renomado e investiu pesado na estrutura e maquinário da nova planta industrial, com um aporte que chega a R$ 15 milhões.
“Nos dedicamos muito para trazer ao público um chocolate que refletisse o padrão de qualidade que sempre prezamos na Sodiê”, conta Rabaneda. “Estudei o mercado, os tipos de chocolate, fornecedores e, junto a um chef especialista, criamos uma linha que vai muito além do sabor: é uma experiência. Ainda desenvolvemos uma coleção presenteável, que é um verdadeiro convite ao afeto e ao cuidado com o outro”, complementa.
Um portfólio completo para diversos paladares
A linha de chocolates premium da Sodiê foi pensada para agradar aos mais variados gostos e ocasiões. São ao todo 51 itens, que incluem desde trufas de 10g e 30g até tabletes tradicionais, recheados, com nuts e miniaturas. O mix também contempla embalagens desenvolvidas para presentes, reforçando o cuidado da marca com o design e a proposta de oferecer uma experiência sofisticada.
Entre os produtos que prometem conquistar o público, destacam-se os tabletes de chocolate ao leite, branco, amargo 54% e 70%, além de versões com pedaços de pistache. Já as trufas chegam ao mercado em sabores como brigadeiro, trufado branco, creme de avelã com cacau e creme de avelã branco. As embalagens de 10g foram pensadas especialmente para o consumo individual.
A Sodiê também preparou caixas presenteáveis em diversos formatos — como coração, quadrada e retangular — idealizadas para datas comemorativas ou momentos especiais. Essa preocupação com os detalhes reforça o posicionamento da marca de ir além do produto e entregar experiências completas aos seus consumidores.
Expansão com essência preservada
Segundo Fábio Araújo, general manager da Sodiê, a entrada da marca no universo do chocolate mantém os pilares que tornaram a rede referência em bolos: qualidade, sabor e atenção a cada detalhe. “Estamos falando de um novo produto, mas com a mesma base. É um movimento natural da marca, que evolui sem perder sua identidade”, afirma.
A fundadora da rede, Cleusa Maria da Silva, celebra mais esse marco na história da empresa. “Comecei vendendo bolos de porta em porta. Hoje, ver a marca crescendo e entrando em novos mercados, como o de chocolates premium, é a prova de que é possível sonhar grande e realizar com muito trabalho”, comenta.
Com a chegada dos chocolates, os clientes poderão viver uma experiência ainda mais completa nas lojas da Sodiê. Além dos tradicionais bolos artesanais, salgados frescos e cafés especiais, agora será possível levar para casa um presente sofisticado, alinhado ao padrão de qualidade que a marca construiu ao longo de sua trajetória.
A nova linha estará disponível em todas as unidades da franquia, reforçando a estratégia de ampliação do portfólio e diversificação da oferta de produtos. A expectativa é que essa aposta em chocolates premium fortaleça a presença da marca no dia a dia dos consumidores e contribua para o aumento do consumo médio por visita.